Tornar os interactianos do clube mais conscientes quanto aos tipos de assédio e como lidar quando se depararem com essas situações, além de elaborar uma rede de apoio com as quais os jovens podem confiar através do clube.
Mostrar aos interactianos que o perigo do assédio é real e ensinar a eles como identificá-los, além de gerar um ambiente confortável para a comparitlhação de relatos pessoais e busca de ajuda.
Nos dias de hoje, ainda há a ocorrência de diversos casos de assédio. Assim, evidenciamos a necessidade de conscientizar os interactianos - que são jovens, o principal público alvo - a respeito do assunto para que possam proteger-se.
As pessoas que estavam presentes (associados) foram beeficiados pela troca de informações e pelo aprendizado.
O Interact Club de Penápolis se reuniu com a psicóloga, rotariana e conselheira do clube, Jéssica Cervigne, para uma roda de conversa sobre os tipos de assédio, como identificá-los e como lidar com a situação caso seja uma vítima.
Os interactianos entenderam do que se trata o assédio e como lidar com ele, além de terem compartilhado vivências que serviram de exemplo para os companheiros e gerou um ambiente mais amigável.
Os interactianos encontraram-se com a palestrante no parque Maria Chica, onde sentaram em uma roda de conversa para aprender conceitos novos e compartilhar suas experiências.
Não houve desafios.
Os interactianos entenderam os tipos de assédio, seus perigos, como identificá-los e como lidar com eles.
Agora, os associados do Interact Club de Penápolis têm, no clube, uma rede de apoio consciente para lidar com as adversidades do assédio, além de serem capazes de ajudar os companheiros não interactianos, formando uma sociedade mais respeitosa.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios